Diário de um Malkaviano

Esse é simplesmente um diário de um malkaviano, se vc espera encontrar aqui uma biografia devidamente organizada cronologicamente, desista. Maiores informações,leia o "primeiro post", conhecido carinhosamente como, "o primeiro" !!!

Friday, October 02, 2009

Episodio 14 – long distance call

Sam volta frustado de uma visita a um certo professor que não lhe trouxe nenhuma idéia de como quebrar o pacto de Dean. Ao encontrar dean este lhe diz que têm um noco caso em Ohio. Ao chegarem lá descobrem que muitas pessoas estam recebendo chamadas de pessoas mortas e uma dessas se suicidou- foi esse suicídio que chamou a atenção de Bobby que ligou pra dean pedindo que ele investigasse o caso. No meio da investigação Dean recebe ligações de seu pai que diz que lilith está na cidade e se a matarem podem conseguir quebrar o pacto. Eles descobrem que um telefone de Thomas Edison que ele teria feito para conseguir se comunicar com os mortos está na cidade em uma exposição em um museu. Mas o indicador de emf não detecta nada anormal perto do telefone.
Dean fica esperando seu pai ligar e lhe dizer onde lilith se encontra e Sam sai para encontrar uma adolescente que esta recebendo ligações de sua mãe que começou a pedir que ela se suicidasse tbm.
Ao encontrar a garota Sam descobre que as ligações não são feitas por pessoas mortas mas sim por uma entidade que se alimenta das almas das pessoas que estão se matando que imita as vozes dos mortos. Liga para dean e junto deduzem que a entidade deve estar na central telefônica. Porém não era dean no telefone era a entidade que armou uma armadilha para pegar Sam. Após pegar Sam a entidade manda um pai ir matar dean fingindo ser sua filha e dizendo que aquele que estará a sua casa a sua espera foi a pessoa que a matou e que ele está lá para matá-lo tbm. A casa desse pai é exatamente a casa para onde a entidade mandou dean. Ela espera que um dos dois saia morto . dean achando que ali está lilith encarnada, o pai achando que dean foi o assassino de sua filha.

Então vem a lição de moral do episodio- a melhor parte em minha opniao apesar de poderem acusá-la de clichê- a entidade diz que antigamente se escondia em florestas e tinha mto esforço para conseguir matar alguns humanos e saciar sua fome. Os humanos vivam em comunidade mais unidos onde todos se conheciam e ele tinha que se esconder de longe e tentar atrai-los para as matas. Atualmente a tecnologia conecta os homens com o mundo inteiro mas ao mesmo tempo acaba deixando-os mais solitários e essa mesma tecnologia facilitou em muito sua caça. E se manter oculto uma vez que ngm sai dizendo que recebeu uma ligação de uma pessoa morta nos dias de hoje. Durante esse discurso Sam já havia conseguindo se livrar das cordas e esperava o momento certo para atacar, e como esse momento certo não apareceu ele teve que aproveitar o ultimo momento que teria, quando a entidade parte para cima dele com uma faca. Então eles começam a brigar e no fim- pra variar?- Sam vence a luta e consegue matar a entidade. É verdade que Sam um pouco mais cedo tinha dito que sabia como matá-la mas não chega a dizer como. Talvez prevendo que ele tinha pego a pessoa errada que acabaria amarrado e afinal de contas não poderia limitar as opções de como matar aquela entidade, então o roteirista, ops Sam, preferiu não dizer logo- e nem depois diga-se de passagem- qual era o meio de matar aquela entidade.
Dean tbm acaba descobrindo que não estava lutando contra nenhum demônio mas apenas contra um pai que achava que dean tinha matado sua filha- a filha do pai e não a do dean. Os pronomes do português são sempre ambíguos, se quiser traduza pro alemão e esse texto automaticamente se tornará mais preciso.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home